Arremesso Simples, neste tipo de arremesso, o jogador leva o braço do arremesso para trás e impulsiona a bola com todo o corpo. Ele inicia a impulsão com rotação do tronco no mesmo tempo que leva o braço do arremesso para a frente. Finaliza com flexão do pulso. A bola deve passar acima dos ombros e próxima à cabeça.
O arremesso simples pode ser usado para atingir a meta adversária de longa distância, nos locais de difícil defesa para o goleiro.
Arremesso com salto
O arremesso com salto permite que o jogador, no arremesso longo, consiga se sobrepor ao bloqueio do defensor ou se aproximar da baliza, tornando mais fácil a marcação do gol. Para realizar este arremesso, é necessário tomar grande impulso.
Pode acontecer que, ao arremessar a bola, o jogador salte de fora para dentro da área de goleiro, fazendo o gol. Neste caso o gol será válido, pois o jogador não toca na linha de goleiro antes de fazer o arremesso.
Arremesso com queda para a frente, esse tipo de arremesso é usado pelo jogador quando está próximo à linha da área de goleiro e na cobrança do tiro de sete metros. O jogador joga o corpo para frente e arremessa a bola antes de chegar ao chão. Amortece a queda apoiando as mãos no solo e flexionando os braços.
Quando este tipo de arremesso for utilizado na cobrança do tiro de sete metros o jogador não poderá tirar o pé do chão até que a bola seja arremessada. O goleiro, porém, poderá movimentar-se a vontade e avançar até a linha de 4 metros.